Termos e Condições
Condições Gerais de VendaOs presentes Termos e Condições de Venda detalhados nesta página regulam as relações comerciais e contratuais entre a loja online www.mavex.pt e o cliente.
Condições Gerais de Venda
As condições gerais de venda são as únicas aplicáveis e substituem todas as outras condições, exceto prévio acordo expresso e por escrito.
Considera-se em todos os pedidos, que o cliente aceita os Termos e Condições Gerais de venda.
Condições de Utilização do Site
O utilizador deve ter a idade mínima de 18 (dezoito) anos para criar conta online e efetuar compras na loja online www.mavex.pt.
Stock de Produtos
Na loja online www.mavex.pt tentamos sempre passar a informação atualizada na disponibilidade dos artigos que vendemos.
Em caso de rutura de stock ocorrida após o pagamento da encomenda, a MAVEX irá informar o cliente desse facto tendo em vista o novo agendamento de entrega assim que o artigo estiver disponível ou o reembolso.
Informação de Produtos
A MAVEX tem em consideração a informação relativa ás caraterísticas essenciais dos produtos mediante a «descrições técnicas partilhadas pelos seus fornecedores, e de fotografias que ilustram os produtos comercializados, em rigoroso respeito pelos melhores padrões do mercado.
Preços
Na loja online www.mavex.pt todos os preços de venda ao público indicados, são faturados em euros com Taxa de IVA atual, incluído ou usará direitos legais de taxa isenta de IVA.
A MAVEX reserva-se ao direito de alteração de preços e especificações sem aviso prévio na loja online www.mavex.pt
Envios e Prazos
Todos os produtos encomendas em www.mavex.,pt são enviados a partir de Portugal via CTT de segunda a sexta-feira em horários Úteis.
As encomendas só são tratadas e expedidas após confirmação de pagamento pelos nossos sistemas e viabilidade de stock pela ordem de pagamento.
Todas as encomendas, quando em stock, são estimadamente enviadas entre 24h a 72h.
Assim que a encomenda é entregue aos serviços CTT, a MAVEX não tem nenhuma responsabilidade sobre o envio. O cliente é responsável por apresentar a reclamação, caso a encomenda se atrase, e comunicar essa mesma reclamação á nossa loja, que ajudará na resolução da entrega.
Quando não estiver disponível na morada para rececionar, o estafeta CTT deixará um aviso onde terá 5 dias úteis para levantar a encomenda no local indicado no aviso.
Caso o cliente se engane na morada, não levante a encomenda no tempo estipulado ou pretenda a troca de algum produto, os portes de reenvio são a total cargo do comprador. Deverá proceder ao levantamento da encomenda dentro do prazo estipulado. Caso não aconteça, a encomenda será devolvida á MAVEX. Não devolvemos o valor da encomenda. Remetemos novamente a encomenda para um endereço por si indicado após pagamento de nova taxa de envio. Os custos de envio e taxas aplicadas não serão devolvidos e os custos de reenvio e taxas de devolução serão suportados pelo cliente.
Encomendas Danificadas no Transporte
Quando receber a entrega da sua encomenda, verifique a embalagem, e no caso de detetar alguma anomalia (deterioração, violação, corte) deverá de imediato, comunicar-nos o sucedido.
Antes de aceitar a encomenda, deverá verificar de imediato se a mesma demonstra vestígios de danificação derivada do transporte, recusando a aceitação da mesma.
O incumprimento desta norma privará o cliente de posterior reclamação.
Meios de Pagamento
Os métodos de pagamento configurados na loja online são exclusivamente:
. Cartão de credito
. MB WAY
. Transferência ou Deposito Bancário
. Envio à cobrança, com pagamento prévio dos portes
Reclamações
Se o produto recebido não estiver em conformidade com a fatura, o cliente deverá alertar a MAVEX nesse momento ou no prazo máximo de 15 (quinze) dias úteis.
A reclamação deverá acompanhar-se de cópia de fatura.
Devoluções / Cancelamento
Condições e Procedimento para Devoluções
O cliente tem o direito de devolver os seus produtos por desistência, defeito ou não conformidade (DL nº 24/2014 de 1 de fevereiro). *
No entanto, o produto tem de estar nas mesmas condições em que foi adquirido, sem ter sido aberto ou utilizado.
O cliente tem um prazo de 15 (quinze) dias para efetuar a devolução, e os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem as seguintes condições:
- Embalagem intacta sem ter sido aberta ou utilizado;
- Comas etiquetas e plásticos originais;
- Acompanhado da fatura de compra;
- Sem quaisquer indícios de uso
*à exceção dos produtos de leitura OBD II
Os portes e método de envio da devolução do artigo para a MAVEX são da inteira responsabilidade do cliente.
Na loja online www.mavex.pt, os produtos são disponibilizados com maior exatidão possível.
Se, no entanto, persistirem dúvidas em relação ao produto que pretende, por favor contacte-nos por email.
Direito a não aceitar a encomenda ou cancelar a compra
A MAVEX reserva-se no direito de cancelar qualquer encomenda, mesmo que já tenha sido confirmada, nas seguintes situações, isento de responsabilização por quaisquer danos ou custos:
- O produto já não se encontrar disponível (os pagamentos serão devolvidos)
- A informação de faturação não ser correta ou verificável;
- A encomenda ser sinalizada pelos nossos Sistemas de Segurança como uma encomenda incorreta ou uma encomenda suscetível de fraude;
- O pagamento não ser rececionado num período de 3 dias de calendário após a aceitação da encomenda;
- Se tivermos indícios de que o consumidor tem idade inferior a 18 (dezoito) anos;
- Se tivermos indícios que o consumidor não ú um consumidor final;
- Se detetarmos que o preço indicado no site está errado;
- Se não for possível entregar a encomenda no respetivo endereço.
Trocas de Produto
A solicitação para troca deverá ser efetuada através do email suporte@mavex.pt informando o numero da fatura.
No momento em que recebemos o seu email, confirmaremos a receção do mesmo, assim como o processo que deve seguir. Após solicitar a troca, o artigo deverá ser encaminhado para a morada indicada e segundo as instruções dadas via email.
(os portes de envio e reenvio ficam a cargo do cliente)
O produto tem de estar nas mesmas condições em que foi enviado, sem ter sido aberto ou utilizado, e acompanhado da fatura de compra.
Para cumprir com prazo de trocas, a comunicação sobre a troca deverá ser realizada antes que termine o prazo correspondente 15 (quinze) dias.
Caso o artigo chegue ultrapassando o prazo, será recusado, ou devolvido ao cliente, após o pagamento dos portes de reenvio.
O recebimento e conferência de troca poderá levar até 5 dias úteis, apos a receção.
Pedimos a sua atenção ao analisar bem os artigos antes de os enviar para troca. A nossa análise é extremamente rigorosa e caso o artigo não esteja intacto, a troca não será realizada. Neste caso, o produto será devolvido ao cliente mediante pagamento de portes.
Artigos recebidos pelo departamento de trocas, sem o aviso prévio e autorização de troca, serão automaticamente devolvidos ao remetente nas mesmas condições ou devolvidos ao cliente mediante pagamento de portes.
Após o recebimento da peça, a mesma será analisada e será emitido um cupão no mesmo valor, que será enviado ao cliente via email.
Propriedade Intelectual
Este website deve ser usado exclusivamente para seu uso pessoal.
É proibida a sua modificação, reprodução, duplicação, copia, distribuição, venda, revenda e outras formas de exploração, com fins comerciais ou não.
Compromete-se a não utilizar este website para fins ilegais ou proibidos.
Lei Aplicável e Competências
É aplicável ás presentes condições de Venda e lei portuguesa.
Na falta de resolução por acordo das partes, qualquer litígio emergente das Condições de Venda supracitadas será submetido ao tribunal português competente.
Recolha dos seus Dados Pessoais
Os seus dados são recolhidos por duas razões:
1º - Processamento da sua encomenda
2º - Fornecimento de um melhor serviço
Enviar-lhe-emos e-mails para o manter atualizado sobre o estado das suas encomendas.
Damos-lhe também a possiblidade de cancelar a subscrição de todas as nossas comunicações de marketing.
Dados Pessoais recolhidos pela loja online www.mavex.pt:
1- Endereço de e-mail;
2- nome;
3- Morada de entrega;
4- Número de telemóvel;
5- Número Fiscal
Por favor note que ao revelar dados pessoais em meios públicos como, Facebook ou Instagram este «a informação poderá ser vista e utilizada por terceiros
Uso dos seus Dados Pessoais
A MAVEX declara que todos os dados pessoais são considerados estritamente confidencias e são tratados em conformidade com a legislação relativa à proteção de dados pessoais em vigor.
A segurança dos seus dados pessoais é a nossa prioridade. Prestamos devida atenção aos dados pessoais e à proteção deles. A MAVEX não vende ou disponibiliza os dados dos seus clientes a terceiros
A MAVEX não usa ou revela informações pessoais sem o seu explicito consentimento.
A MAVEX mantém registo das páginas que os nossos clientes visitam dentro do site www.mavex.pt para determinar quais os serviços/produtos mais solicitados. Os dados recolhidos são usados para fornecer serviços segmentados aos clientes que demonstram estar interessados em determinadas áreas do nosso site/produto.
A MAVEX só fornece a sua informação, sem o seu consentimento, se requerido por lei ou se de boa-fé acreditar que esta ação é necessária:
(a) Conforme alguns decretos de lei ou notificações jurídicas sobre a MAVEX ou o website;
(b) Proteger e defender direitos e propriedades da MAVEX;
(c) Agir sobre circunstâncias especiais para proteger os utilizadores de www.mavex.pt ou o público em geral.
Segurança dos seus Dados Pessoais
A MAVEX guarda as informações pessoais que nos fornece em servidores que se encontram em ambiente seguro, protegidos de acessos não autorizados, uso ou divulgação. Quando informação pessoal (como número de cartão de crédito) ~e fornecido na página web de pagamento, esta encontra-se protegida.
Documento
A MAVEX poderá ocasionalmente alterar esta declaração e a sua Política de Privacidade par a poder refletis a imagem da empresa e o feedback dos clientes. Incentivamos os nossos clientes a reverem periodicamente a nossa Política de Privacidade, para estarem atualizados acerca de como MAVEX protege a sua informação.
Contactos
A MAVEX agradece os seus comentários em relação a esta Política de Privacidade. Se acredita que a MAVEX não cumpre com esta declaração, por favor contacte-nos. Iremos tentar avaliar a sua sugestão e responder-lhe o mais rapidamente possível.
Resolução Alternativa de Litígios
Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução de Litígios de Consumo:
Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo de distrito de Coimbra
Av. Fernando Magalhães, Nº240, 1º 3000-172 Coimbra
E-mail: geral@centrodearbitagemdecoimbra.com
website: https://www.centrodearbitragemdecoimbra.com
Em caso de litígio de consumo no online, o consumidor pode recorrer a um sistema a de resolução de litígios em "linha" (RLL), a Plataforma ODR ("online dispute resolution"), com competência para resolução de litígios relativos ás obrigações contratuais resultantes de contratos de venda ou de serviços online.
Mais informações em Portal do Consumidor - www.consumidor.pt
Considera-se em todos os pedidos, que o cliente aceita os Termos e Condições Gerais de venda.
Condições de Utilização do Site
O utilizador deve ter a idade mínima de 18 (dezoito) anos para criar conta online e efetuar compras na loja online www.mavex.pt.
Stock de Produtos
Na loja online www.mavex.pt tentamos sempre passar a informação atualizada na disponibilidade dos artigos que vendemos.
Em caso de rutura de stock ocorrida após o pagamento da encomenda, a MAVEX irá informar o cliente desse facto tendo em vista o novo agendamento de entrega assim que o artigo estiver disponível ou o reembolso.
Informação de Produtos
A MAVEX tem em consideração a informação relativa ás caraterísticas essenciais dos produtos mediante a «descrições técnicas partilhadas pelos seus fornecedores, e de fotografias que ilustram os produtos comercializados, em rigoroso respeito pelos melhores padrões do mercado.
Preços
Na loja online www.mavex.pt todos os preços de venda ao público indicados, são faturados em euros com Taxa de IVA atual, incluído ou usará direitos legais de taxa isenta de IVA.
A MAVEX reserva-se ao direito de alteração de preços e especificações sem aviso prévio na loja online www.mavex.pt
Envios e Prazos
Todos os produtos encomendas em www.mavex.,pt são enviados a partir de Portugal via CTT de segunda a sexta-feira em horários Úteis.
As encomendas só são tratadas e expedidas após confirmação de pagamento pelos nossos sistemas e viabilidade de stock pela ordem de pagamento.
Todas as encomendas, quando em stock, são estimadamente enviadas entre 24h a 72h.
Assim que a encomenda é entregue aos serviços CTT, a MAVEX não tem nenhuma responsabilidade sobre o envio. O cliente é responsável por apresentar a reclamação, caso a encomenda se atrase, e comunicar essa mesma reclamação á nossa loja, que ajudará na resolução da entrega.
Quando não estiver disponível na morada para rececionar, o estafeta CTT deixará um aviso onde terá 5 dias úteis para levantar a encomenda no local indicado no aviso.
Caso o cliente se engane na morada, não levante a encomenda no tempo estipulado ou pretenda a troca de algum produto, os portes de reenvio são a total cargo do comprador. Deverá proceder ao levantamento da encomenda dentro do prazo estipulado. Caso não aconteça, a encomenda será devolvida á MAVEX. Não devolvemos o valor da encomenda. Remetemos novamente a encomenda para um endereço por si indicado após pagamento de nova taxa de envio. Os custos de envio e taxas aplicadas não serão devolvidos e os custos de reenvio e taxas de devolução serão suportados pelo cliente.
Encomendas Danificadas no Transporte
Quando receber a entrega da sua encomenda, verifique a embalagem, e no caso de detetar alguma anomalia (deterioração, violação, corte) deverá de imediato, comunicar-nos o sucedido.
Antes de aceitar a encomenda, deverá verificar de imediato se a mesma demonstra vestígios de danificação derivada do transporte, recusando a aceitação da mesma.
O incumprimento desta norma privará o cliente de posterior reclamação.
Meios de Pagamento
Os métodos de pagamento configurados na loja online são exclusivamente:
. Cartão de credito
. MB WAY
. Transferência ou Deposito Bancário
. Envio à cobrança, com pagamento prévio dos portes
Reclamações
Se o produto recebido não estiver em conformidade com a fatura, o cliente deverá alertar a MAVEX nesse momento ou no prazo máximo de 15 (quinze) dias úteis.
A reclamação deverá acompanhar-se de cópia de fatura.
Devoluções / Cancelamento
Condições e Procedimento para Devoluções
O cliente tem o direito de devolver os seus produtos por desistência, defeito ou não conformidade (DL nº 24/2014 de 1 de fevereiro). *
No entanto, o produto tem de estar nas mesmas condições em que foi adquirido, sem ter sido aberto ou utilizado.
O cliente tem um prazo de 15 (quinze) dias para efetuar a devolução, e os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem as seguintes condições:
- Embalagem intacta sem ter sido aberta ou utilizado;
- Comas etiquetas e plásticos originais;
- Acompanhado da fatura de compra;
- Sem quaisquer indícios de uso
*à exceção dos produtos de leitura OBD II
Os portes e método de envio da devolução do artigo para a MAVEX são da inteira responsabilidade do cliente.
Na loja online www.mavex.pt, os produtos são disponibilizados com maior exatidão possível.
Se, no entanto, persistirem dúvidas em relação ao produto que pretende, por favor contacte-nos por email.
Direito a não aceitar a encomenda ou cancelar a compra
A MAVEX reserva-se no direito de cancelar qualquer encomenda, mesmo que já tenha sido confirmada, nas seguintes situações, isento de responsabilização por quaisquer danos ou custos:
- O produto já não se encontrar disponível (os pagamentos serão devolvidos)
- A informação de faturação não ser correta ou verificável;
- A encomenda ser sinalizada pelos nossos Sistemas de Segurança como uma encomenda incorreta ou uma encomenda suscetível de fraude;
- O pagamento não ser rececionado num período de 3 dias de calendário após a aceitação da encomenda;
- Se tivermos indícios de que o consumidor tem idade inferior a 18 (dezoito) anos;
- Se tivermos indícios que o consumidor não ú um consumidor final;
- Se detetarmos que o preço indicado no site está errado;
- Se não for possível entregar a encomenda no respetivo endereço.
Trocas de Produto
A solicitação para troca deverá ser efetuada através do email suporte@mavex.pt informando o numero da fatura.
No momento em que recebemos o seu email, confirmaremos a receção do mesmo, assim como o processo que deve seguir. Após solicitar a troca, o artigo deverá ser encaminhado para a morada indicada e segundo as instruções dadas via email.
(os portes de envio e reenvio ficam a cargo do cliente)
O produto tem de estar nas mesmas condições em que foi enviado, sem ter sido aberto ou utilizado, e acompanhado da fatura de compra.
Para cumprir com prazo de trocas, a comunicação sobre a troca deverá ser realizada antes que termine o prazo correspondente 15 (quinze) dias.
Caso o artigo chegue ultrapassando o prazo, será recusado, ou devolvido ao cliente, após o pagamento dos portes de reenvio.
O recebimento e conferência de troca poderá levar até 5 dias úteis, apos a receção.
Pedimos a sua atenção ao analisar bem os artigos antes de os enviar para troca. A nossa análise é extremamente rigorosa e caso o artigo não esteja intacto, a troca não será realizada. Neste caso, o produto será devolvido ao cliente mediante pagamento de portes.
Artigos recebidos pelo departamento de trocas, sem o aviso prévio e autorização de troca, serão automaticamente devolvidos ao remetente nas mesmas condições ou devolvidos ao cliente mediante pagamento de portes.
Após o recebimento da peça, a mesma será analisada e será emitido um cupão no mesmo valor, que será enviado ao cliente via email.
Propriedade Intelectual
Este website deve ser usado exclusivamente para seu uso pessoal.
É proibida a sua modificação, reprodução, duplicação, copia, distribuição, venda, revenda e outras formas de exploração, com fins comerciais ou não.
Compromete-se a não utilizar este website para fins ilegais ou proibidos.
Lei Aplicável e Competências
É aplicável ás presentes condições de Venda e lei portuguesa.
Na falta de resolução por acordo das partes, qualquer litígio emergente das Condições de Venda supracitadas será submetido ao tribunal português competente.
Recolha dos seus Dados Pessoais
Os seus dados são recolhidos por duas razões:
1º - Processamento da sua encomenda
2º - Fornecimento de um melhor serviço
Enviar-lhe-emos e-mails para o manter atualizado sobre o estado das suas encomendas.
Damos-lhe também a possiblidade de cancelar a subscrição de todas as nossas comunicações de marketing.
Dados Pessoais recolhidos pela loja online www.mavex.pt:
1- Endereço de e-mail;
2- nome;
3- Morada de entrega;
4- Número de telemóvel;
5- Número Fiscal
Por favor note que ao revelar dados pessoais em meios públicos como, Facebook ou Instagram este «a informação poderá ser vista e utilizada por terceiros
Uso dos seus Dados Pessoais
A MAVEX declara que todos os dados pessoais são considerados estritamente confidencias e são tratados em conformidade com a legislação relativa à proteção de dados pessoais em vigor.
A segurança dos seus dados pessoais é a nossa prioridade. Prestamos devida atenção aos dados pessoais e à proteção deles. A MAVEX não vende ou disponibiliza os dados dos seus clientes a terceiros
A MAVEX não usa ou revela informações pessoais sem o seu explicito consentimento.
A MAVEX mantém registo das páginas que os nossos clientes visitam dentro do site www.mavex.pt para determinar quais os serviços/produtos mais solicitados. Os dados recolhidos são usados para fornecer serviços segmentados aos clientes que demonstram estar interessados em determinadas áreas do nosso site/produto.
A MAVEX só fornece a sua informação, sem o seu consentimento, se requerido por lei ou se de boa-fé acreditar que esta ação é necessária:
(a) Conforme alguns decretos de lei ou notificações jurídicas sobre a MAVEX ou o website;
(b) Proteger e defender direitos e propriedades da MAVEX;
(c) Agir sobre circunstâncias especiais para proteger os utilizadores de www.mavex.pt ou o público em geral.
Segurança dos seus Dados Pessoais
A MAVEX guarda as informações pessoais que nos fornece em servidores que se encontram em ambiente seguro, protegidos de acessos não autorizados, uso ou divulgação. Quando informação pessoal (como número de cartão de crédito) ~e fornecido na página web de pagamento, esta encontra-se protegida.
Documento
A MAVEX poderá ocasionalmente alterar esta declaração e a sua Política de Privacidade par a poder refletis a imagem da empresa e o feedback dos clientes. Incentivamos os nossos clientes a reverem periodicamente a nossa Política de Privacidade, para estarem atualizados acerca de como MAVEX protege a sua informação.
Contactos
A MAVEX agradece os seus comentários em relação a esta Política de Privacidade. Se acredita que a MAVEX não cumpre com esta declaração, por favor contacte-nos. Iremos tentar avaliar a sua sugestão e responder-lhe o mais rapidamente possível.
Resolução Alternativa de Litígios
Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução de Litígios de Consumo:
Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo de distrito de Coimbra
Av. Fernando Magalhães, Nº240, 1º 3000-172 Coimbra
E-mail: geral@centrodearbitagemdecoimbra.com
website: https://www.centrodearbitragemdecoimbra.com
Em caso de litígio de consumo no online, o consumidor pode recorrer a um sistema a de resolução de litígios em "linha" (RLL), a Plataforma ODR ("online dispute resolution"), com competência para resolução de litígios relativos ás obrigações contratuais resultantes de contratos de venda ou de serviços online.
Mais informações em Portal do Consumidor - www.consumidor.pt